Imagine um grupo muito grande de pessoas com um objetivo comportamental planejado, organizações políticas, sociais e forças militares articuladas paralisando uma cidade para dublar a música American Pie de Don McLean. Os norte-americanos dos states nem devem gostar dela né? Desejos saciados!

“Drove my chevy to the levee,
But the levee was dry.”

É claro que a barragem estava seca pô! Querem secar o mundo inteiro, qualé?! ahahah enfim, grupos de pessoas se prestam a cada coisa mesmo, este lipdub eu curti bastante. Parece que ele foi para o Guiness Book tb, algo assim. Então tá explicado porque a galera se mobilizou tanto.

Lip dub
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lip dub ou LipDub é um tipo de vídeo que combina sincronização labial e dobragem (PE) ou dublagem (PB) de áudio para produzir um videoclipe musical. É habitualmente produzido filmando grupos de pessoas que fazem sincronização labial ao som de um aparelho móvel de reprodução musical, sendo o áudio original reposto mais tarde aquando da edição do vídeo. É um fenómeno da era da Web 2.0 que conheceu popularidade crescente a partir da segunda metade da década de 2000, graças ao advento de sítios públicos de partilha de vídeos on-line como YouTube ou Vimeo.

Ah, o “criador” do evento bacana é também o cara que ganhou prêmio em 2009 por ser o sujeito-artista mais porco do mundo ao jogar milhões de pedaços de papel nas ruas da cidade dizendo que era arte…


0 comentário

Deixe uma resposta