“Não é só a esquerda. Pode ser também a direita. Mas é a divisão entre esquerda e direita. Essa é uma divisão cujos lugares estão vazios. Então, se estamos dentro do PT, há uma esquerda do PT e uma direita do PT. E assim vai. É a divisão do mundo em lados.” – Augusto de Franco

Sei que pode… é que sinto que “está sendo”.

‘Tá tendo’ velha política em todo canto. É que tu está em São Paulo capital, um pulinho no interior por exemplo mostraria isso no presente. Da oposição à situação a cada movida.

Ou perdi aqui nos posts ou não captei: mas o que é direita e esquerda? Eu ainda permaneço com uma generalização do Bobbio: quem acha a desigualdade natural, direita. Quem acha a desigualdade algo possível de acabar, esquerda.

Ai eu vejo as esquerdas do PT, PSDB, PSOL, PP, PSB, PHS, Rede e outros como direitas pois para eles a desigualdade é natural e aceitável desde que sejam eles a referência do melhor.

E vejo as direitas do PT, PSDB, PSOL, PP, PSB, PHS, Rede e outros como legítimas direitas, o mundo para eles é desigual mesmo e farão de tudo pelo poder.

E viu os discursos inflamados do deputado ruralista Luís Carlos Heinze e o do outro deputado que pediu para as pessoas: (se) “fardem de guerreiros”.

Tô fuçando as páginas dos partidos, sites e tals. Os dos grupos regionais, dos clusters, são os mais bacanas. TFP em todo canto (cantado, no sentido de emitido)!

E encontrei esta foto bacana aqui, o texto do blog diz tudo.

FHC, Fidel Castro e Hugo Chavez


0 comentário

Deixe uma resposta