Receitinha contra berne

Republico aqui um texto da Ana Primavesi. Um dia germinei umas berninhas em meu corpo e não tinha uma boa receita, quem sabe esta dá certo, mas prefiro não precisar novamente ahahah

O bicho-berne é a larva de uma mosca, a “berneira”, que geralmente deposita seus ovos em outras moscas e que depois depositam as larvinhas em animais. (mais…)

Dá para re-costurar bolhas!

Passei estes últimos tempos me preparando para a viagem pra China, se tudo der certo com o visto saímos dia 08 do mês que vem! Rastreei hackerspaces em Shangai e Pequim, outros em lugares dificeis de lembrar, vou dar uma pescoçada por lá nos brothers and sisters.

Tenho feito muitos sites tb, uns 2 por semana na vibe Free (atenção, não freela). Geralmente projetos incríveis, de pessoas incríveis sem grana. (mais…)

Feldenkralizando outras experiências sensíveis

Ah, quanta incerteza em como vibrar microeconomia em nossos mundos bolhas! Há muito conhecimento que pode fluir, que se comprado ou vendido é muito caro e cria escassez, indesejável sempre. Mas se há escassez beleza também, sempre tem como agir para equilibrar em abundância

Há o caminho de nossos encontros-esquema de contribuição consciente, eu não curto a abordagem mal feita do karma no “conceito” mas creio que entendo o que carrega de sentido e respeito muito as tentativas.

Há várias idéias do possível mas a cada momento somente uma realidade, o desafio é alinhar as idéias com ela sem a necessidade de injeção de capital externo para que o fluxo flua na baia. Na prática é que em um curto período de tempo a baia possa gerar renda para quem produz nela. Bem pouca se por acaso for, mas gerada manja? É suspeito que seja moeda forte, entendo pouco de econometrias. (mais…)

Por que biomimética?

I am living now in Itu, state of São Paulo, Brasil.

Me and all my friends work together trying to put some ideas in action. We are together making things in and out web since several years ago and now we are creating one hackerspace, the Baia Hacker (you can access if you wanna see photos http://baiahacker.space).

I am graduated in Social Sciences and finished one MBA in University of Sao Paulo studing Governance in IT with Sustainability writing about houses of the future. In this researches I discovered the biotechnoswarm. (mais…)