Passei estes últimos tempos me preparando para a viagem pra China, se tudo der certo com o visto saímos dia 08 do mês que vem! Rastreei hackerspaces em Shangai e Pequim, outros em lugares dificeis de lembrar, vou dar uma pescoçada por lá nos brothers and sisters.

Tenho feito muitos sites tb, uns 2 por semana na vibe Free (atenção, não freela). Geralmente projetos incríveis, de pessoas incríveis sem grana.

Tô sofrendo comercialmente desde que voltei para Itu e aportei na Baia Hacker. Muito tempo dedicado às atividades de abrir fluxos e assim é difícil fechar gargalos para poder cobrar em reais ou doletas.

Aqui tenho percebido que é ofertado muito pouco valor ao trabalho na web, são horas de conversas e explicações sobre novas tecnologias e abordagens que acabam virando consultoria grátis.

Tem o lance principal de eu pouco manjar de me situar em mercados comedores de humanidades tb né? Casa de ferreiro espeto de pau, logo aprendendo o estilo Itu para mudar isso.Creio que não sei cobrar, tô esperando o Edson avançar os estudos dele para a gente incrementar em moeda a produtividade do tanto de coisa que estamos vibrando. Tudo sempre muito junto e misturado, e isso impacta na Baia Hacker.

Acredito que hoje uns 99% de TODOS os seres humanos têm contas para pagar, tempo para controlar, tarefas para cumprir, desejos para sonhar… isso faz com que a gente se contente com os vínculos estabelecidos nas bolhas do passado e inibe um presente de ação contínua à espera da próxima bolha, acho eu.

Então acredito que é premissa para o ser humano dedicar seu tempo para suas necessidades sociais, nada a ver com Maslov. E acredito também que quase passou a hora de encarar como premissa o tempo dedicado ao espírito humano.

E assim um Laboratório Temporário de Experiências Sensíveis faz sentido né? As práticas são imemoráveis sempre, intensas sempre, fazem sentido às vezes, produto final nunca. Emoticon smile

Penso muito no frio também, aquele que espanta os encontros sociais, cria aquela atração incrível que sofás e cobertores exercem nesta hora.

Temos lenha pra fogueirinha, bora outra turma?


0 comentário

Deixe uma resposta