Resolvi auxiliar as minhas queridas amigas que não conhecem ou sabem pouco sobre os copos menstruais. E serve para os homens também né, para todos.

Sei bem que não poderei dar dicas de uso e tudo o mais, só se algumas delas comprar um e me contar como é, mas a verdade é que desde 1930 ( http://www.mum.org/MenCups.htm ) eles vem sendo utilizados, desenvolvidos e aperfeiçoados para que as mulheres fiquem cada vez mais tranquilas nestes dias que são especiais (e tensos às vezes).

É constante em mundos holísticos as mulheres levarem e nos contas as benesses ambientais e pessoais que eles nos trazem. Este copinhos geralmente feitos de silicone duram em média 10 anos e poderão substituir milhares de absorventes descartáveis que duram quase 100 anos para se reintegrem ao ambiente, cada um! Dizem que são mais de 10 mil absorventes íntimos consumidos durante a vida toda de uma mulher, imagine se todas usarem no mundo?!?

Fiquei sabendo que com os copos mentruais você vai sentir quando eles estiverem cheios e poderá ir ao banheiro, retirá-lo e lavá-lo, colocando-o novamente no lugar mais provável e confortável para continuar seu dia de atividades.

Se não tem banheiro por perto e o copinho encheu mesmo tudo bem também, o vasinho de plantas mais próximo agradece, acho que não tem erro se não concentrar todo o sangue menstrual no mesmo vaso de plantas (mas vale também concentrar e ver o que dá, vai que fortalece a plantinha). Há várias opções de cores e vários tamanhos que cabem certinho em todas as xoxotas.

Sei que vende no Brasil:

InCiclo
Que é fabricado no Brasil http://www.inciclo.com.br/

MoonCup
Que é vendido entre outras pela Morada da Floresta http://www.loja.moradadafloresta.org.br/ecommerce_site/categoria_5377_5735_Ecologia-Feminina

Site da MoonCup http://www.mooncup.co.uk/

Não sei se vende no Brasil:

LadyCup
Vem da República Tcheca e Alemanha e está interessado em criar rede de venda no Brasil, várias cores http://ladycup.eu

DivaCup
Este é canadense http://divacup.com/

Lunette
O modelo Finlandês http://www.lunette.com/

Keeper
O estadunidense http://keeper.com/

Fleurcup
Este é espanhol http://www.fleurcup.com/

Femmecup
Diretamente do Reino Unido como o MoonCup http://www.femmecup.com/

 

Para quem defende o modelo atual de absorventes íntimos tem lá suas razões também, acho eu, mas fora casos especiais toda mulher pode utilizar numa boa. No vídeo deste link ( http://globotv.globo.com/gnt/gntdoc/v/o-homem-dos-absorventes/3470337/ ) você vai ver como um indiano melhorou a vida de muitas mulheres ao conseguir fabricar os absorventes tradicionais de um modo muito barato.

É bom pensar e refletir mais sobre o assunto, não é que o absorvente normal seja do mal, mas o uso incondicional dele é com certeza. Passo a passo as coisas se equilibram.

Espero que tenha sido uma leitura útil.

 


0 comentário

Deixe uma resposta